fbpx
AWS re:Invent 2018 – Resumo da Semana
Voiced by Amazon Polly

Hoje é o último dia do AWS re:Invent 2018. Ao longo da semana, a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, recebeu mais de 60 mil visitantes para a maior conferência de computação em nuvem do mundo e, desde o seu início, no dia 26 de novembro, a Kendoo vêm escrevendo artigos aqui no blog sobre as nossas impressões do evento e os principais lançamentos, com insights sobre como eles podem agregar valor a várias áreas de negócios.

Primeiro Dia

No primeiro dia do evento, as apresentações foram voltadas para boas práticas de implementação, com os lançamentos ligados à infraestrutura. Foram anunciados o AWS Global Accelerator, o AWS Transit Gateway, uma nova versão do Elastic Fabric Adapter e ainda novas instâncias.

Segundo Dia

No segundo dia, no Global Partner Summit Keynote, foram lançados novos programas para parceiros da AWS e atualizações no AWS Partner Network (APN). As novidades do dia incluíram melhorias no Amazon Translate Custom Terminology e no Amazon QuickSight, e o lançamento do Amazon CloudWatch Logs Insights, do AWS Elemental MediaConnect e do AWS DynamoDB Transactions, entre outros.

Terceiro Dia

O keynote do CEO da AWS, Andy Jassy, deu início ao terceiro dia com dezenas de lançamentos. Entre os novos serviços estão o Amazon Managed Blockchain, o AWS Lake Formation, o Amazon Timestream e o Amazon Quantum Ledger Database (QLDB). Nós explicamos cada um deles em um post mais detalhado, junto com os outros lançamentos do dia.

Quarto Dia

Ontem (29 de novembro), o CTO da Amazon.com, Dr. Werner Vogels, subiu ao palco do último keynote, que se concentrou em boas práticas de arquitetura e novos lançamentos, voltados para desenvolvimento e computação Serverless. O Amazon Redshift Concurrency Scaling, a AWS Well-Architected Tool e o uso de camadas no AWS Lambda foram alguns dos serviços anunciados (para mais detalhes, leia este artigo).

Nós nos despedimos do re:Invent nesta sexta-feira, mas não deixe de acompanhar o blog da Kendoo para mais novidades do mundo da computação em nuvem! 😉

Entre em Contato

Se quiser saber mais detalhes sobre os lançamentos do AWS re:Invent 2018, entre em contato e converse diretamente com nossos especialistas:

[contact-form-7 id=”1630″ title=”Formulário – Blog”]

Foto de Capa retirada do Twitter do AWS re:Invent.